quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amor é Dinheiro.

Pois é, nada mais que isso. Já me tinham dito esta frase: "Amor é Dinheiro.", contudo, mesmo com muitas histórias de encantar, ou desencantar que me tinham passado pelos ouvidos, nunca pensei presenciar tão óbvia conjuntura.

Local: Metro.

Entra o senhor na imagem abaixo, a carregar um saco da Zara, a sugar um rebuçado, e começa a indicar o lugar na minha frente, que estava vazio, a alguém.


Esse alguém é a senhora que vemos em baixo, na sua mais elevada pose (elevada em todos os sentidos.). Que ignora por completo o Senhor, que nada mais me parece se não seu marido, e dirige-se a outro lugar na carruagem, enquanto o senhor volta e apercebe-se que afinal a amadíssima esposa não vai sentar-se onde tinha sugerido.


Sentou-se, lançou um olhar breve para verificar onde se encontrava a sua conta bancária móvel. E continuou o restante caminho sem pronunciar uma palavra que fosse, nem muito menos um olhar para tal direcção.
Como podem ver o senhor encostou-se em frente aos lugares onde a sua amorosa esposa estava, e nem assim recebeu grande troca.

Voltou novamente para o varão, a única coisa que realmente estava disponível para ele naquela carruagem. Isso e o mapa de rede do metro.
Que algum dia se casar seja eu o Amante de Dinheiro, e não a Banca que passa o cartão de crédito discretamente porque embora recheada, o chão já não tem lustro.
Tenho dito.

5 comentários:

guigas =D disse...

anda por ai muita conta bancaria movél mas esta tá demais hahahah...

oi oi!!!

é bom ver que voltou a aparecer por este mundo outra vez!

e ja agora parabens o novo visual ta bem fixolas!!!

quanto ao texto (desta vez com direito a imagens hahah lol) simplesmente fantastico!!! hahaha conta bancaria movel? adooorei!! tipica cena portuga! melhor melhor so mesmo a guerra campal que é feita pa saber quem vai entrar no metro primeiro! lol

mas va parabens pelo blog mais uma vez e obrigada pela visita e comentario...e bem vindo á minha nova casa http://guigas8.blogs.sapo.pt/4676.html

Dy disse...

Ok... Primeiro, ve-se mesmo q és de audiovisual com a historia... Depois, ISSO E CRIME! DIREITOS DE IMAGEM, REMEMBER? =P Finalmente... Sim, também concordo! E acho que fizeste bem em ressuscitar o blog, pensamentos muito interessantes e bem explicados se leêm por aqui!
Abraço!

White_Fox disse...

Boas,


Isso de fotografar o povo no metro é mt à paparazzi.
abraço

andreia costa disse...

bom post =)

mr.mogli disse...

Está giro, mas repara, não pode acontecer que o senhor tenha feito uma qualquer patifaria e eles estivessem apenas zangados? Geralmente quando elas tomam essa atitude é porque estão lixadas. Se é porque ele não lhe comprou algo que acho demasiado caro ou por outro qualquer motivo, isso é que já não posso dizer.